sábado, 8 de julho de 2017

Primeiro mês do Gabi e o puerpério

Olá pessoas...
Quanto tempoo!!
Está tudo muito corrido e pra ajudar meu note está no conserto, então só pelo celular, que é bem ruim de escrever, mas vamos tentar!!
Como passamos esse primeiro mês, quase dois já??
Melhor do que eu esperava até! Um recém-nascido em casa dá uma trabalheira sem fim, mas é uma fase gostosa tb e que sei q vai passar voando!!
Nos primeiros dez dias eu não estava muitoo bem, pois estava com dor nos pontos da epsio e com dor no peito...a amamentação até hj está sendo um pouco desafiante...quando penso "agora vai", aparece algo pra regredir um pouco, mas vou aguentar firme, pela saúde do pequeno!
Com uns três, quatro dias em casa tive uma crise de baby blues, estava bem cansada no dia e com muita dor, entrei pra tomar banho, já chorei um pouco, e sai me sentindo super mal, olhava pro pequeno e não sentia nada, nem aquele amor e empolgação que tinha sentido antes, mas tb não sentia raiva, ódio nada, graças a Deus!! Me bateu um medo desse novo mundo, de como eu ia ser como mãe, de como ia ficar o casamento, enfim, de tudo o que era novo! Ainda bem que o marido percebeu que eu não estava bem, ele sempre teve muito medo de eu ter depressão pós parto, então estava atento! Conversamos muito, desabafei, chorei, ganhei colo (tava me sentindo super carente) e no fim passou! Ele ainda ficou me observando por uns dias, super carinhoso (não q não seja geralmente, mas mais ainda) e nunca mais deu e acho q nem vai dar agora mais! Foi horrível aquele sentimento!!
Os palpites de fora tb me incomodam bastante! "Faz isso, aquilo" "assim, assado" aff, me irrita demais, ainda mais quando já falei que vou fazer do meu jeito e ficam batendo na msm tecla!!
Até já me chamaram de "teimosinha" por isso (a pessoa não sabia q eu tava ouvindo) e sou mesmo, o filho é meu caramba!!
Agora falando do pequeno: tivemos um sustinho com ele: o teste do pezinho deu uma alteração! Levamos na fundação que faz o teste e explicaram que a alteração era para uma das anemias congênitas, mas graças a Deus é bem improvável que seja das mais graves e talvez não dê nada mesmo, mas vamos saber com certeza só quando ele tiver seis meses, que é quando o meu sangue já vai ter saído completamente dele!
Ele está engordando e crescendo super bem, sempre acima da média! Com um mês e três semanas já está com 4950 kg e 56,5 cm, é atarracadinho meu bochechudo kkkkk!
Está tendo um pouco de cólicas, mas nada desesperador! Não gosta de sair de casa, saímos duas vezes pra festinhas (uma junina e outras e niver), mas nada grande, sempre entre conhecidos, mas nas duas vezes, no dia seguinte, ele ficou super azedo! Agora vou pensar umas tres vezes antes de sair!!
O umbiguinho dele caiu com dez dias, e depois de umas duas semanas estufou! Essa é a parte que ouço mais pitacos, mas a médica disse que não é necessário fazer nada, que ele volta entre seis meses e um ano, e que colocar faixa (e ainda mais moedas) é perigoso! Pesquisando na internet tb vi que a faixa não muda nada, a moeda pode causar uma baita infecção e que fecha sozinha a hérnia! Então vou continuar teimando em não por nada!! #teimosinha kkkkk
Eu estava super preocupada com a primeira vez de sexo pós epsio, tanto é que já tinha passado mais de vinte dias do fim da quarentena até eu criar coragem (coitado do marido 😅), mas foi bem mais tranquilo do que imaginei, graças a Deus!!!
E é isso!
Volto pra contar o segundo mês do Gabizinho!!
Bjos

4 comentários:

  1. Só de lembrar do puerpério eu já quero chorar...
    E o primeiro mês é o mais difícil, daqui em diante só melhora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que melhora,,,aliás, já está beeem melhor!! Graças a Deus!!
      Bjos

      Excluir
  2. Adoro relatos!!!

    Nossa que susto né, qualquer alteração de exame, mesmo que leve dá aquele susto!! Mas que bom que leve!!

    haha sobre o sexo.. eu iria ficar com medinho também!! mas que bom que deu tudo certo!! :)

    beijos e linda semana!!

    ResponderExcluir