quinta-feira, 1 de março de 2018

Primeira viagem com o baby e início da Escolinha

Olá meninas...prometi e estou cumprindo...
Então vamos lá...
Nossa viagem: fomos passar o Natal na praia de Matinhos com os meus pais, me planejei pra caramba, comprei tudo que o Gabi iria precisar: protetor solar (Coppertone Baby), loção anti-mosquito (Johnson's Baby), sunga, chapéu, piscininha, roupas fresquinhas, etc...maaas só choveu kkkk até teve um ou dois dias quentes, mas sol que é bom...nada! Mas mesmo assim passei o protetor nele e coloquei chapéu! Na ida foi tudo tranquilo, ele foi bem bonzinho no bebê conforto, dormiu quase o caminho todo! Dei papinha pronta no meio da viagem, mamá (LM), água de côco, água e fomos...
Meus pais são ligados no 220, não tem parada nem descanso com eles...e o Gabi sentiu muito isso, teve um efeito não muito bom...saiu totalmente da rotina dele, num ponto não queria mais saber de ficar no bebê conforto (durante passeios), brigava, chorava, de noite não queria dormir...depois voltamos pra casa por uns dois dias e fomos pro norte do PR e pra duas cidades do interior de SP, uma delas onde meus pais moram, Presidente Prudente, que é o inferno na terra de calor! Daí já viu né? Bebê chato por causa da rotina louca, com calor, mamãe e papai exaustos...meus pais deram muita força, toda hora estavam com ele pra nós descansarmos, mas mesmo assim foi punk...não descansei nada! E voltei um dia antes de voltar ao trabalho...maaas apesar da canseira, foi gostoso...
Fotinhos:













(dá pra perceber que ele odiou o mar né? kkkk)

Escolinha: eu não lembro se tinha comentado com vocês que estava esperando vaga na creche da onde trabalho...se não comentei antes, estou comentando agora kkkkk
No final do ano passado a vaga saiu...já estávamos achando que o Gabi não tinha ficado entre os 15 (são 15 vagas), mas graças a Deus ficou...é um ótima escolinha, uma das melhores da cidade, vai do berçário (a partir de 6 meses) até o pré...
Ele começou a adaptação no dia 14/02, quarta-feira de cinzas...ficou 30 min no primeiro dia, foi sem nem olhar pra trás com a prof e ficou super bem, só chorou quando viu a gente na volta...no dia seguinte (5ª) ficou uma hr...tb só chorou na saída...na 6ª ficou uma hora e meia e nem chorou quando viu o papai!
A partir da semana seguinte já foi pra ficar o período integral (das 11 às 18 hrs)...achei que iam me ligar dizendo que ele estava chorando muito, mas que nada! E até hj está super tranquilo! Ainda vai sem nem olhar pra trás...dá tchau com a mãozinha e vai...a rotina dele ficou bem certinha agora...ele chega morto em casa...morrendo de sono! Reforçamos a janta, pq na escola dão sopinha às 16:30 da tarde, então quando chegamos (por volta das 20) damos mais uma sopinha leve (ele toma mamadeira às 18, maaaas já falei por aqui que o menino é uma draga né? kkkk)
Estou muito feliz que ele esteja tão bem lá...nunca me martirizei por ter optado por coloca-lo na escolinha e percebo que está fazendo muito bem pra ele...na primeira semana (que ficou o período todo) já estava falando bem mais sílabas, se aventurando mais, começou a engatinhar...e acho que tudo é reflexo da escolinha!


E é isso...
Beijos e até mais!

10 comentários:

  1. Que lindão!
    Eu entendo. Já tive uma péssima experiencia de viagem com bebê que me arrepia até hoje. Depois, fica muito mais tranquilo e gostoso. Ainda é cansativo, mas conseguimos nos divertir muito mais.
    Que bom que ele está se dando bem na escolinha. Faz muito bem mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou rezando pra próxima ser mais tranquila...mas será com os meus avós, e como eles tb precisam parar direto pra descansar e ir com calma, acho q vai ser mais de boa!!
      Rezemos kkkkk
      bjo

      Excluir
  2. que lindooo ...é bom passear mais sempre tem os perrengue ...bjsss querida

    http://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim!! Vamos ver o próximo passeio kkkk
      bjos

      Excluir
  3. Menina não vejo a hora de ter todas essas experiências!
    No final sempre vale a pena né?! É muito bom pra criar lembranças e memórias!
    Um ótimo final de semana
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vc menos esperar já vai estar tendo...passa mto rápido!!!
      Vale mto a pena...apesar do cansaço kkkk
      bjo

      Excluir
  4. ahhh que lindeza!!!!
    Viagem com pequeno é perrengue mesmo, mas vale a pena =)
    Você acredita que Olivia AMA o mar? Ainda pede pra ir: paiaaaaa, paiaaaa.
    Que bom que vocês conseguiram a vaga na escolinha!
    Aproveitem essa fase engatinhante maravilhosa!!!!
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fase engatinhando passando kkkkk agora só quer ficar de pé nas coisas...entrando fase "mini infarto da mãe a cada segundo" kkkkk
      vamos ver da próxima vez que ele for como vai reagir!
      Bjos

      Excluir