terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Quinto e Sexto mês: a introdução alimentar e a minha volta ao trabalho!

Olá meninas...
andei sumida né??
correria de mãe!! kkkkk
então senta que lá vem historia!!
o Gabi está enorme!! Na última consulta estava com 8400 gr e 69 cm, super esperto, já reconhece quando chamamos o nome dele, está ficando de quatro, próximo passo só engatinhar...só está bem preguiçoso pra sentar sozinho, mas sei (tento por na cabeça e não me preocupar) que cada bebê é um e ele tem o tempo dele pra fazer isso!!
Começamos a Introdução Alimentar com 5 meses e 20 dias, queria muito ter esperado os 6 completos, mas não ia dar tempo de acompanhar tão bem por causa da volta ao trabalho, então comecei 10 dias antes...mas ele já dava todos os sinais de que estava pronto pra isso, então não fiquei surtada com isso!!!
Ele comeu as frutas super bem, adora morango (dou só os orgânicos, já que o normal tem muito agrotóxico) , mamão, banana, ameixa, melão...não curtiu muito pera, maçã...mas vou tentar de novo oferecer essas frutas...

"O que é essa porcaria que vc tá me dando, mamãe?"

Comecei as salgadas dez dias depois, no dia que ele fez 6 meses, e dessa vez foi bem mais dificil!! demorou uma semana pra ele começar a comer melhor, e agora com quase um mês de papinha salgada que está comendo bem mesmo...ainda não me senti segura pra começar a jantinha, mas dessa semana não passa!!
A volta ao trabalho foi difícil, mas não tanto como leio por aí! Não que eu não sinta falta do pequeno, mas desde quando tentava já sabia que teria que voltar depois da licença, e graças a Deus tive 6 meses de licença, então não fiquei me martirizando por ter que voltar...e outra, ele está em casa com o papai e a vovó, sendo muito bem cuidado, então estou tranquila!!! E pra mim até que foi bom ver mais gente, mudar a rotina, sair de casa! As horas que passo com o Gabi estão muito melhores em termos de qualidade...aproveitamos mais um ao outro!!!
Ele começou com a crise dos seis meses + mudança da rotina com a minha volta ao trabalho + introdução alimentar + dentes, pra melhorar eu estou com uma sinusite lascada, tomando antibioticos e ontem torci o joelho 👍👌...esses ultimos dias foram terríveis, mas o mantra "Vai passar" impera né? Então segue o baile...kkkkk


E aqui vai a atualização das fotos do gorducho com cinco e seis meses...

 5 meses


6 meses

Atenção para a franjinha que cresceu em um mês kkkkk
E é isso, se não esqueci de nada...
bjos

8 comentários:

  1. Giu, ele tá lindo ♥
    Ain, nem me fale sobre dentes, tô morrida!
    Sobre comidinhas, aqui é o contrário... Oli não morre de amores por frutas mas se amarra num legume!
    As vezes dou brócolis ou quiabo no lanche, vê se pode?
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa!! kkkkk esses gostos deles são ótimos né? kkkkk
      quero dar brocolis puro pra ele tb...ainda não deu tempo de fazer...só na papinha...
      bjo

      Excluir
  2. Gente que coisa mais deliciosa!!!
    Menina estou ansiosa por cada fase dessas que vem por ai!
    Adorei seu blog! Vou estar sempre aqui pra pegar vááárias dicas rs
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. curta cada momento, pq passa muito rápido!!
      obrigada pela visita!!!
      bjo

      Excluir
  3. Olá giu ameei seu blog...cada postagem linda vou voltar várias vezes já estou te seguindo
    Dá uma passadinha no meu cantinho bjs
    http://cantaalegremente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! pode deixar que passo lá tb!!
      Bjo

      Excluir
  4. Oi Giu!
    Amei conhecer seu blog e parabéns pelo meninão lindo!
    Essa fase de introdução alimentar é muito gostosa. Infelizmente aqui foi a fase mais conturbada de todas. Fiquei de cabelo em pé. Mas hoje, tudo se acertou.
    Eu não retornei ao trabalho, mas todos falam que eles tiram de letra. Quando entra em uma rotina, as coisas ficam mais fáceis ainda.
    Boa sorte pra vcs. Tudo de bom.
    Estou te acompanhando.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade...ele entrou na rotina facil!! adora a escolinha!
      beijos!!

      Excluir