sexta-feira, 21 de outubro de 2016

9 Semanas e o Susto

Olá meninas...
Ontem tive um sustinho básico de começo de gravidez...
Fui ao banheiro no começo da tarde e ao me limpar vi um tiquinho de sangue no papel, rosadinho...mas mesmo sendo bem pouco já me desesperei!
Fui ao centro médico do Tribunal, mas só o ortopedista estava atendendo e claro que ele não sabia nada de obstetrícia né? Mas me deu 1 dia de atestado e me passou uma eco para fazer...mas não fiquei tranquila e fui pro hospital...a médica que me atendeu era bem legal e fez exame, como o preventivo que colhemos, com aquele aparelhinho horrível que abre as partes baixas e com um pouco de algodão verificou que o sangue provavelmente não vinha do baby, me perguntou se eu tinha tido relações e eu disse que sim, dois dias antes, então ela me disse que deve ter feito um machucadinho na película que cobre o colo do útero e o tampão que o fecha...mas pediu um ultrassom pra ter certeza que com o bebê estava tudo certo!
Lá vou eu pra ultra...louca pra ver meu bebezinho...o médico da ultra chegou, colocou o aparelho e lá estava ele, maiorzinho, mexendo bracinhos e perninhas, a coisa mais fofa! Mas o médico achou um descolamento no saco gestacional...disse que não era nada de mais, mas que tinha! Voltei com a plantonista e ela me disse que não era sério, que iria me passar o Utrogestan (progesterona) via vaginal para que não piorasse. Perguntei se era possível em dois dias ter descolado, sendo que eu fiz a ultra na segunda, e ela disse que sim! Perguntei ainda se eu podia ter feito algo pra isso acontecer, mas ela disse que não, que provavelmente era hormonal...por estar com baixa progesterona! Me mandou não ficar nervosa com isso e seguir com vida normal, apenas sem sexo por 15 dias pra cicatrizar a película...
Aproveitando o assunto: quando contei da gravidez num tópico do Babycenter, teve uma menina, que me disse pra iniciar o pré-natal logo (claro que já fiz isso ou iria fazer, mas tá) e pra tomar Utrogestan, por mais que a médica não tenha pedido...acho isso de uma irresponsabilidade sem tamanho!! Se vc diz pra tomar o Ácido Fólico, beleza, é vitamina, não vai te fazer mal...mas um medicamento? Sendo que vc nem médica é? Por mais coisas que vc saiba por pesquisas ou experiencia própria, vc não pode sair por aí "receitando" coisas a torto ou a direito, pois cada caso é um caso, o meu não é igual ao seu, etc...e não foi só pra mim, foi pra outra meninas tb!
No meu caso, depois de passar pela médica, realmente precisei, mas não iria nunca tomar um remédio na gravidez que não me fosse receitado!
E é isso! Falei que só voltava com a ultra de TN (translucência nucal), mas Batatinha aprontou e voltei antes...kkkkk!
Bjos

4 comentários:

  1. Que susto hein?Não dá pra ficar tranquila numa situação dessas!Graças a Deus não passou de um susto!!Louca pra ver como foi sua TN!!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!
      To contando as semanas pra TN tb...faltam só duas!
      Bjos

      Excluir
  2. Batatatinha fica tranquilo(a) ai por favor! Não assuste mais a gente! Rsrs
    Acredita que aqui em Portugal ate o acido folico tem q ter receita?

    Bjs Fe
    Esposaemamae.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk verdade, ele/a tem que ficar quietinho aqui!
      Ah mas é bom isso, assim não fica uma zona do pessoal tomar remédio a torto e a direito, sem prescrição, como é por aqui!
      Bjos

      Excluir