quinta-feira, 6 de outubro de 2016

7 Semaninhas...

Olá meninas...
Por aqui tudo tranquilo...esqueci de voltar pra contar como foi a consulta com a GO, então lá vai...
Ela ficou super feliz com os resultados dos exames, principalmente do beta...kkkk e já me passou uma lista (imensa) de remédios (vitaminas), estou tomando o Damater, DTN-Fol (ácido fólico, que eu não deveria ter parado - não façam isso tentantes, ele é super importante!!), um suplemento de vitamina D (Vitersol D), pq moro em Curitiba e aqui é pior que Forks (quem leu ou viu a saga Crepúsculo entenderá), além de me passar Óleo Mineral e Metamucil para a prisão de ventre, que tava terrível e a levotiroxina pro hipotireidismo, que segundo ela, se ficar desregulado traz prejuízos gravíssimos ao bebê...no mais, ela pediu pra eu me alimentar com comida mais caseira possível, sem industrializados, e tentar comer coisas orgânicas, para evitar agrotóxicos...no mais não proibiu nada!
Sobre os sintomas nesses quase dois meses: gases, pra caramba, tanto que antes de eu descobrir a gravidez marquei até um coloproctologista para descobrir o que estava causando tantos gases, muita prisão de ventre, mas isso sempre foi um problema pra mim, então só agravou um pouco, sono demais e dias de muita fome, dias sem fome nenhuma, não tenho enjoos, de vez em quando vem um aperto no estômago repentino, que me faz ter ânsia, mas não é enjoo de cheiros ou comidas, é só um aperto que vem e na mesma hora passa, enjooei uma vez na praça de alimentação de um shopping, por causa da mistura de cheiros de comida (cheiro de comida num restaurante ou em casa não dão nada) e de um chips de macarrão temperadinho que marido fazia, que só de lembrar me dá ânsia (estou com elas agora mesmo só de escrever do negócio), seios bem doloridos e que coçam pra caramba!
Minhas calças já estão apertadinhas e quando tomo banho vejo uma barriguinha minúscula, mas não sei se é baby ou se são os gases e prisão de ventre...está assim:


Deveria ter tirado uma quando comecei a tentar pra comparar...amanhã meus pais vem pra cá e enfim vou poder contar pra eles que vão ser vovôs...se eles não tivessem combinado de vir antes de eu descobrir já teria ligado no mesmo dia pra contar! Eu fiz duas canecas pra eles, uma com a frase "Faixa preta do vovô" pro meu pai, que luta karatê, e a outra com a frase "Vovó, vou adorar te ouvir cantar!", já que ela é musicista. Comprei as canecas brancas e tinta própria pra desenhar em cerâmica...ainda preparei um porquinho, daqueles de cerâmica, cheio de papeizinhos, um deles com a frase "Parabéns Titio" pra fazer meu irmão caçula procurar o papel certo (ele tem 9 anos, e vai ficar mega enciumado, kkkk), depois trago as fotos das canecas pra vocês verem!
E é isso...dia 17 tenho ultra e estou mega ansiosa pra ver o pititico...ver se está bem...enquanto ele/ela não mexe, é terrível não saber se está tudo bem ou não!
Bjos

6 comentários:

  1. A ânsia se dá pelos hormônios do desenvolvimento do bebê. Então antes do bebê mexer era essa ânsia que me deixava tranquila, era o "tá tudo bem".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Ma, vc me tranquilizou mto agora, obrigada...bendita ânsia então! Não reclamo mais dela...kkkk
      estou mto ansiosa pelo dia 17, pra ver se ta tudo correndo bem!
      Bjos

      Excluir
  2. Ih, tô o seu oposto, com hipertireoidismo!
    Prisão de ventre me persegue até hoje, eu tomo Pentalac e Tamarine!
    Ta linda a barriguinha =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...graças a Deus não tive enjoos ainda, mas a parte de baixo do sistema digestivo tá feia...uma hora dá piriri e outra prende...credo!
      Obrigada!!
      BJo

      Excluir
  3. Que legal, parabéns pela gravidez, é minha primeira vez aqui no seu blog!
    Vou adorar acompanhar sua gestação e vc é bem detalhista, do jeito que eu gosto!
    A barriguinha é pequena mas já dá pra notar.

    Bjs Fê
    http://esposaemamae.blogspot.pt/

    ResponderExcluir